Maragogi : o Caribe brasileiro

Piscinas naturais, praias de mar calmo, paisagens exuberantes e pousadas charmosas… Precisa de mais para te convencer que Maragogi é o destino perfeito para um passeio a dois?

 

Maragogi

Não é por acaso que a pequena cidade de Maragogi, no norte do Alagoas, é chamada de “Caribe Brasileiro”. As praias paradisíacas, abençoadas por coqueirais, águas límpidas e esverdeadas fazem jus à comparação. Democrático, o mar calmo de Maragogi recebe os mais distintos tipos de turistas entregando a cada perfil uma experiência única.

Maragogi, cujo nome – oriundo do tupi antigo – significa “rio dos gatos-do-mato” é famosa por suas piscinas naturais – conhecidas por Galés. Passeio imperdível no roteiro dos que visitam a cidade alagoana, as Galés se formam em alto mar devido aos arrecifes de corais no período de maré baixa. Nelas os turistas encontram águas cristalinas e uma grande quantidade de peixes, corais e animais marinhos, como o ouriço.

Maragogi

É possível chegar até as Galés de lancha ou catamarã e muitos hotéis e pousadas oferecem o passeio por cerca de R$ 50 por pessoa.Vale a dica: as piscinas são melhor aproveitadas no período de maré baixa, quando os recifes formam estruturas similares a uma piscina.

Além das Galés, há as Taocas e a Barra Grande, ao norte que competem em beleza e riqueza de fauna e flora. Não se esqueça do snorkel e da máscara de mergulho, acessórios indispensáveis para contemplar as diversas espécies de seres marinhos que habitam por ali.

Maragogi

As piscinas naturais são a primeira coisa que nos vem à mente quando pensamos em Maragogi, mas vale lembrar que a cidade reúne algumas das mais belas praias do litoral alagoano. Sendo, por isso, considerada como o segundo destino mais procurado no Estado, atrás apenas de Maceió. Também pudera, são 22 km de areia fina abraçados por coqueirais e mar cristalino, perfeito para quem está em busca de sossego.

A cidade tem acesso fácil pelas capitais Maceió/AL e Recife/PE, localizadas a aproximadamente 130 km e faz parte da Costa dos Corais, a maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha brasileira.

Japaratinga

Já que você está por perto, reserve um tempo para conhecer a vila de Japaratinga,
localizada a 10 km de Maragogi. Esta antiga vila de pescadores, com pouco mais de 7 mil habitantes, possui uma ótima estrutura turística com bares e pousadas supercharmosos.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!