Tempo frio e seco requer cuidados com a pele do pet

Tempo frio e seco: Escolher produtos adequados e diminuir a frequência dos banhos ajuda a hidratar a pele dos cães

No inverno o ressecamento da pele dos cães aumenta a ocorrência dos sintomas de dermatite atópica. Para manter o pet saudável e protegido nesse período do ano, a hidratação é a recomendação número um.

Assim como os humanos, com a chegada do tempo frio e seco, os cães podem apresentar ressecamento da pele. Em decorrência disso, animais atópicos podem apresentar, principalmente, coceira intensa e constante. Para manter a saúde da epiderme do seu pet saudável durante os períodos com baixas temperaturas, é preciso atenção e alguns cuidados especiais, como a hidratação.

Segundo a veterinária e gerente técnica da Virbac, Fabiana Zerbini, a dica é a utilização de shampoos e condicionadores hidratantes. Fabiana ainda aponta outras dicas importantes durante o frio. “Nesse período o ideal é reduzir a frequência dos banhos, que podem passar de semanais para quinzenais, sempre feitos no horário mais quente do dia. É preciso também estar atento à temperatura da água, evitando água muito quente e utilizando produtos específicos que favoreçam a hidratação da pele e dos pelos”, orienta. Além disso, manter os cães em ambientes limpos e livre de pulgas e carrapatos ajuda a evitar problemas de pele.

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!