Uma TV boa para cachorro – e gato! EaseTV é o primeiro canal online para pets no Brasil

Há muito tempo, estabeleceu-se o senso comum de que os animais de estimação não assistem TV como nós. Mas isso foi antes de termos avançado (e muito) na tecnologia e na qualidade de transmissão audiovisual.

Agora, como mais um avanço nesse sentido, estreia no Brasil o primeiro canal online com uma programação exclusiva para animais. A easeTV, disponível para qualquer dispositivo eletrônico por meio de aplicativo ou navegador web, promete ajudar a deixar os pets mais tranquilos durante a ausência dos tutores.

Luciana Schavacini, uma das idealizadoras do canal, com a mascote Olívia
Luciana Schavacini, uma das idealizadoras do canal, com a mascote Olívia

A programação foi especialmente pensada em função das atividades diárias de cães e gatos e para estimular determinados comportamentos: Pet Relax, Pet Food, Pet Activity, Pet Nature, Pet with Pet e My Pet, sendo esta última voltada para permitir que os tutores enviem vídeos de seus animais para aparecerem no canal.

A ideia é oferecer entretenimento aos bichinhos que, por conta da rotina dos donos, passam uma parte do dia em casa. Segundo a própria empresa, pesquisas apontam que a maioria dos pets que ficam mais de quatro horas sem companhia se tornam estressados e podem desenvolver a Síndrome de Ansiedade Temporária, com sistemas como excesso de latidos, miados, comportamento destrutivo ou depressivo.

O canal é um lançamento da marQ Systems, startup brasileira de tecnologia. A sócia-fundadora da empresa, Luciana Schavacini, revela que a easeTV chega para suprir uma necessidade que, muitas vezes, é tratada de modo paliativo. “Procuramos desenvolver uma plataforma de fácil acesso, com conteúdo que permita entretenimento para que os pets não sintam tanto a falta de seus donos”, afirma.

A easeTV é criação da marQ Systems, startup fundada pelos sócios Daniel Rosenfeld, Tiago Albino e Luciana Schavacini / Foto: Divulgação
A easeTV é criação da marQ Systems, startup fundada pelos sócios Daniel Rosenfeld, Tiago Albino e Luciana Schavacini / Fotos: Divulgação
Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!