Maní: excelência brasileira

Batizado com o nome da deusa indígena da mandioca, o Maní, no bairro Jardim Paulistano, em São Paulo, foca em uma cozinha de produto, priorizando sempre que possível, o cultivo orgânico.

Falsos tortéis de pupunha e abóbora, Rosbife em Crosta de Lapsang Souchong e o Peixe a baixa temperatura no tucupi com banana da terra e migalhas do Maní. Essas são algumas das aventuras gastronômicas que podemos encontrar no Maní.

Encontre no Maní: torta de pupunha com salada verde e brotos / Foto: Reprodução
Encontre no Maní: torta de pupunha com salada verde e brotos / Foto: Reprodução

Comandado pelos sócios Fernanda Lima , Rafael Lima, Daniel Redondo, Helena Rizzo, Giovana Baggio e Pedro Paulo Diniz, o restaurante apresenta uma cozinha marcada pela brasilidade em uma proposta contemporânea, executada a partir de memórias, sonhos e do cotidiano.

Evidentemente, o Maní dispensa muitas apresentações, especialmente para quem acompanha o universo gastronômico. O destaque mais recente foi o da chef Helena Rizzo, que recebeu, em Londres, o prêmio Veuve Clicquot de melhor chef mulher do mundo!

O ambiente contemporâneo com conceito desenvolvido pela cenógrafa e designer de interiores Mariana Kraemer, busca simplicidade, leveza e aconchego. O contraste com suavidade está presente nas grandes linhas arquitetônicas de estilo rústico, minimalismo do branco e eleição de cores: amarelo nas estruturas, azul hortência nas mesas, vidro de Murano e Alpacas coloridas nos pendentes e móveis em madeira envelhecida.

A exploração da luz natural em uma área total de 280 metros quadrados, com capacidade para 70 lugares, também foi ponto importante para a criação e valorização do espaço.

O Maní também abre suas portas para instalações de novos artistas em um corredor de treze metros logo na entrada do restaurante. O espaço externo conta com um paisagismo valorizado por pergolados e trepadeiras.

 

MANÍ

Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano, São Paulo – SP 11 3085 4148

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!