Tim-tim! Aprenda a fazer drinques com espumante!

A segunda edição do Brunch Weekend 2016 já tem data marcada: a partir do dia 8/10, em todos os finais de semana do mês. O evento traz todo o mood Nova York para a cidade de São Paulo e o brunch será destaque no cardápio de um time de restaurantes, bares, cafeterias, hamburguerias, pubs e pâtisseries participantes.

No menu dos 20 estabelecimentos que integram o roteiro, clássicos pratos do café da manhã e do almoço são harmonizados com drinques especiais, sugeridos pela Chandon, dentre eles, o Chandon Passion On Ice, o Mimosa Chandon e o Bellini Chandon. Abaixo, confira o passo a passo para reproduzir em casa o melhor do festival e delicie-se!

chandon-mimosa

Mimosa Chandon

Drinque oficial do evento, presente em todas as casas, seguindo a receita clássica de espumante com suco de laranja criado no Ritz de Paris, em 1925. Na essência, é uma variação dos fizzes ingleses (que incluem grenadine) e foi batizado com o nome de uma flor delicada e inspiradora. Deve ser servido em uma taça flûte.

Modo de preparo:

3 partes de Chandon Brut
1 parte de suco de laranja
Coloque na taça e misture levemente

 

chandon-passion-on-ice

Chandon Passion On Ice

A bebida combina Chandon Passion com 2 cubos de gelo, servido em uma taça de boca larga. Leve e descontraído como um legítimo brunch num fim de semana ensolarado em Williamsburg com família e amigos.

Modo de preparo:

Chandon Passion
2 Cubos de Gelo
Sirva em uma taça de boca larga

 

chandon-bellini

Bellini Chandon

Espumante com purê de pêssego, esse drinque foi criado no Harry’s Bar de Veneza, em 1948. A receita original, feita a partir do sumo de pêssegos brancos frescos, foi uma homenagem de Giuseppe Cipriani, dono e fundador do lendário Harry’s Bar, ao pintor veneziano Giovanni Bellini (1430-1516), que gostava de usar em seus quadros os tons de pêssego. Tem como tradição ser servido em uma taça flûte.

Modo de preparo:

3 partes de Chandon Brut
1 parte de purê de pêssego
Coloque em uma taça e misture levemente

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!