Por mais saúde e economia, saiba o lugar ideal de cada alimento no refrigerador

Você chega em casa com as sacolas do supermercado, começa a descarregar todas as compras e guardar no refrigerador. Mas você sabia que existe um lugar ideal para armazenar cada alimento?

Guardar os alimentos de forma adequada fará toda a diferença para manter a qualidade e a durabilidade dos alimentos que você consome? Pense bem: se armazenar corretamente influencia na validade de certos alimentos, ter uma atenção extra à tarefa pode inclusive significar economia, evitando o desperdício daquele alimento que estragou antes do previsto.

Refrigerador Samsung

Pior ainda, é quando os produtos começam a estragar e não vemos os sinais, o que pode causar até mesmo uma intoxicação alimentar. Vixe, o assunto é sério!

Tudo isso é porque no interior da geladeira existe uma variação de temperatura muito grande. E certos alimentos precisam ser armazenados em temperaturas mais frias do que outros.

Para orientar na melhor forma de armazenagem, os especialistas da Samsung nos deram algumas dicas. Saiba os lugares ideais para ter os produtos frescos e ainda dar agilidade quando quiser pegar algo no refrigerador.

Alimentos que estragam fácil, por exemplo, devem ficar perto do congelador.

Existem refrigeradores que facilitam o armazenamento e manuseio dos alimentos, o que permite ver o que está no interior do refrigerador antes de abri-lo.

Samsung - Food Showcase
Refrigerador da Samsung tem o Food ShowCase

Entre os produtos da marca Samsung, esse sistema, batizado de Food ShowCase, funciona como um refrigerador dentro do outro. Localizado na parte frontal, garante acesso rápido e fácil aos alimentos. Portanto, nessa parte é interessante armazenar seus alimentos favoritos e mais usados pela família.

Confira mais 5 dicas que ajudam a manter a conservação dos alimentos por mais tempo:

 

1. Laticínios e carnes

Leite, iogurtes, queijos e as carnes: prateleira superior.

2. Alimentos prontos

Alimentos preparados, como sobras das refeições, devem ser em vasilhas de vidro ou plástico com tampa e colocados nas prateleiras do meio.

3. Ovos

Os ovos devem ser retirados da embalagem e guardados nas prateleiras, e não na porta.

4. Frutas, legumes e verduras

Devem ser guardados nas prateleiras de baixo ou na gaveta, sempre embalados em sacos plásticos.

5. Frutas devem ir direto para a geladeira

A higienização de frutas, verduras e legumes deverá ocorrer somente no momento em que esses alimentos forem consumidos.

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!