Confira 7 truques para suas roupas não ficarem com cheiro de mofo!

Cheirinho de roupa guardada é ruim. Mas, de roupa mofada, é horrível! E se aparecerem manchas de bolor? Uma catástrofe! Para que você não corra o risco de ter suas roupas danificadas neste inverno e não ver sua saúde prejudicada, pegamos umas dicas com a Lavanderia Wash especializada em roupas finas, que nos contou alguns truques para conservação de roupas. Olha só!

Dica 7

Crédito: Divulgação Lavanderia Wash / Shutterstock
Crédito: Divulgação Lavanderia Wash / Shutterstock

Provavelmente, você não conseguirá tirar as roupas do armário de tempos em tempos, para que elas arejem. Então, deixe as portas dos armários abertas nos dias mais secos, para que o ar circule entre as roupas e elas fiquem arejadas. Cuidado com a iluminação dos closets, as portas abertas por longo tempo podem causar desbotamento nas peças.

Dica 6

Não guarde roupas usadas com roupas limpas. O suor contém micro-organismos que propiciam a proliferação de bactérias e fungos, causadores do mofo e do bolor. Se não for usar a peça naquela semana, melhor lavá-la antes de guardá-la.

Dica 5

Limpe as solas dos seus calçados e tenha a certeza de que eles estão completamente secos antes de guardá-los.

Dica 4

Utilize desumidificadores, dentro dos armários, para que eles absorvam a umidade, ou ainda potes antimofo.

Dica 3

Tenha certeza de que a roupa está completamente seca antes de guardá-la.

Dica 2

Se a peça já estiver com cheiro de mofo, você precisa lavá-la antes do uso, já que o odor pode causar alergias. Se o caso for grave, pode ser que ela precise ser lavada mais de uma vez para total remoção do odor.

Dica 1

Crédito: Divulgação Lavanderia Wash / Shutterstock
Crédito: Divulgação Lavanderia Wash / Shutterstock

Proteja peças de couro, camurça e delicadas com capas de TNT. Assim, elas durarão mais e evitarão o mofo. Coloque-as para arejar, à sombra, sempre que possível.

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!