5 dicas para você acertar na compra do aspirador de pó

aspirador de póO aspirador de pó já é essencial na casa e na vida dos brasileiros. A praticidade na limpeza e os variados tipos de superfícies em que podem ser utilizados são algumas das razões para o sucesso do uso do eletrodoméstico no cotidiano.

Para aproveitar melhor as funções do aparelho, a Electrolux elaborou uma lista do que vai te ajudar na hora da compra. As dicas foram selecionadas pela Gerente de Marketing da empresa Adriana Gimenes. Confira! 😉

Mais potência, menos sujeira

Potência é importante para fazer o motor funcionar, mas a eficiência de um aspirador é medida pela remoção de sujeira. “A potência medida em watts diz mais sobre a quantidade de energia gasta do que quanto ela limpará. Os aspiradores podem ter alto poder de limpeza, que é medido pela sucção, com baixo consumo de energia”, afirma Adriana Gimenes, Gerente de Marketing da Electrolux. Seria como julgar a velocidade de um carro pelo consumo de combustível.

1ª Dica:

A limpeza do produto é essencial e varia de acordo com a frequência de uso e quantidade de sujeira que é aspirada. Lembre-se que quanto mais cheio o reservatório estiver, menos eficiente será o desempenho do produto, pois a capacidade de sucção ficará reduzida. Se for um aspirador com saco, troque-o sempre que estiver cheio e se for um aspirador sem saco, esvazie o reservatório sempre.

Atenção aos tubos e mangueiras

Uma boa vedação é a base do aspirador. Portanto, se há perda de fluxo de ar porque o ar escapa pela mangueira rachada ou pelo bocal quebrado, a sução diminui e a remoção de sujeira também. Por isso é importante que o tubo e a mangueira tenham uma vedação interna eficiente para evitar a perda de sucção e em ótimas condições de uso. O aspirador Easybox da Electrolux, por exemplo, conta com mangueira extremamente resistente e longa, que permite maior alcance e liberdade de uso, além de tudo metálico retrátil que garante um alto poder de sucção, durabilidade e beleza.

2ª Dica:

Observe se os bocais que acompanham o produto são ideais para sua casa. Possui estofados, almofadas e cadeiras de tecidos? Procure o aspirador com bocal pra estofados. Há muitos livros em casa? Aproveite bocais 2 em 1 para cantos, frestas e superfícies delicadas.

Filtragem

Os aspiradores de pó possuem filtros para evitar que a poeira retorne ao ambiente ou se espalhe durante a limpeza. “Por isso, seu uso é mais eficaz que o de vassouras. Quando uma área é varrida, parte daquela poeira é lançada no ar e, depois, se acomoda sobre os móveis”. Completa Adriana Gimenes, Gerente de Marketing da Electrolux. Há modelos que contam com três níveis de filtragem.

3ª Dica:

Assim como qualquer outro, o filtro acumula sujeira com o tempo e precisa ser trocado ou lavado. A indicação é lavá-lo sempre que estiver com acúmulo de sujeira ou a cada dois meses em água corrente com delicadeza e fazer a substituição quando necessário.

Escolha um modelo com Filtro HEPA

O acessório é responsável por reter 99,9% dos ácaros, fungos e bactérias. O aspirador de pó suga a sujeira e precisa devolver o ar aspirado para o ambiente. Sem o filtro HEPA, esses micro-organismos voltam para o ambiente, causando alergias respiratórias. Com sistema de tripla filtragem que permite separar a poeira das partículas de ar, ele ajuda a proteger a saúde da família, deixando o ar mais puro, sendo um ótimo aliado contra às doenças respiratórias.

4ª Dica:

Aspiradores com filtro HEPA podem ser utilizados para limpar áreas onde se acumulam poeira, tais como colchões, travesseiros e cortinas. O resultado é um ambiente mais puro, um sono mais tranquilo e uma melhor qualidade de vida.

Vida longa ao melhor aliado na limpeza

Para que a vida útil do aparelho não seja comprometida alguns cuidados são extramente importantes. Não aspire líquidos inflamáveis, nem brasas de pontas de cigarro: pode haver risco de explosão. Nunca puxe a tomada pelo fio, pois os filamentos do cordão elétrico podem se romper e causar sérios acidentes. Por último, fique atento aos objetos cortantes, como grampos, alfinetes, agulhas e vidros: eles podem danificar os filtros.

5ª Dica:

Utilize sempre acessórios originais, para não afetar o desempenho do seu aspirador ou ocasionar a perda da garantia.

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!