A versatilidade de Miami dá forma a um lounge magnífico

Pegando carona no intenso movimento de crescimento e renovação da cidade icônica da Flórida, os arquitetos criaram um lounge, comum em terras americanas, mas muito pouco explorado por aqui.

FabioBouillet_RodrigoJorge_0019

Os novos hotéis, restaurantes e lojas trouxeram o design cosmopolita e elegante para Miami, incorporado no lounge com monocromia, design limpo, texturas e versatilidade. Inspirados pelo estilo americano, os arquitetos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge deram vida a um espaço versátil – aberto para visitação na Mostra Artefacto 2016 – que poderia ser um restaurante, um hotel, mas está dentro de uma loja.

FabioBouillet_RodrigoJorge_0007

O local pode receber festas, recepções, almoços, mas também, reuniões de trabalho e apresentações. Mesinhas altas convidam para um drinque junto à bancada e, mais à frente, pode-se ver uma grande mesa de jantar disponível para abrigar reuniões e jantares.

FabioBouillet_RodrigoJorge_0009

No outro canto, um grande sofá em formato de “L” possibilita um papo mais descontraído. Destaque para as poltronas soltas, que permitem diversas possibilidades de arrumações. “Não queríamos fazer uma abordagem óbvia sobre Miami, fugimos do Art Déco e das cores vibrantes tão associadas a ela e partimos para uma leitura de como é a nova arquitetura que está se implementando por lá”, afirma a dupla de arquitetos.

FabioBouillet_RodrigoJorge_0022

Sem comentários ainda

Comments are closed

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!