Tijolos e móveis campestres trazem reminiscências da fazenda ao Loft do Campo

Projeto de Paola Ribeiro.
Projeto de Paola Ribeiro

Um loft de fazenda, um lar urbano-pastoril, ou uma apelo à saudade de viver na simplicidade da roça?

Todas essas leituras são possíveis no projeto assinado pela arquiteta Paola Ribeiro para a mostra Casa Cor SP 2016. Em qualquer uma delas, no entanto, é lugar comum dizer que o bom gosto tomou forma em móveis que assumem seu ar de fazenda sem abrir mão do conforto que a modernidade traz.

Tijolo-Brick-Studio-em-alta-1

Com 70 m2, o Loft do Campo reúne ambientes de estar, quarto, cozinha e banheiro. O uso inteligente do espaço se destaca na distribuição dos usos. Na cozinha, a grande bancada de madeira com laca verde assume múltiplas funções: inicia como apoio para o cooktop, depois se torna mesa de jantar até alcançar a outra ponta, destinada ao home office.

Destaca-se em todo o projeto a presença de revestimentos diferenciados, como o tijolinho da Brick Studio, estreante na Casa Cor SP. “Pesquisei muito até encontrar este tijolinho na cor Aspen, que é o mais branco do mercado. O espaço ficou despojado, como eu queria”, conta a profissional. A cor escolhida é um dos lançamentos da marca em 2016 e foi inspirada nas montanhas nevadas da famosa estação de esqui da cidade de Aspen, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos.

Tijolo-Brick-Studio-em-alta-5

Tijolo-Brick-Studio3

Embora encontre objetos campestres, o toque contemporâneo está presente em detalhes como uma luminária de estilo industrial, do designer Jader Almeida. O projeto foi idealizado para um casal com muita intimidade, já que a única divisória do espaço é de vidro espelhado, que oculta o banheiro.

Além das paredes em destaque, a madeira de demolição no piso e o teto com vigas aparentes, originais do espaço, completam a atmosfera rústica do projeto.

Tijolo-Brick-Studio-em-alta-4

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!