Frescor da beira-mar inspira dormitório perfeito para relaxar

Criar atmosfera de um quarto à beira-mar em Key West é a proposta deste espaço, assinado pela arquiteta Claudia Santos para a Mostra Artefacto 2016. O lugar, além de um destino inesquecível, é ainda icônico por inspirar escritores como Ernest Hemingway, que ali viveu nos anos 30.

ClaudiaSantos_0003

A partir do tema e do personagem, a arquiteta desenvolveu o ambiente utilizando uma paleta de cores agradável e refrescante que remete à ambiência das praias do sul da Flórida, variando do azul bic ao tiffany e passando pelos tons de areia e brancos com alguns toques de vermelho.

ClaudiaSantos_0021

ClaudiaSantos_0006

No piso, um mosaico composto de um cimentício hexagonal e um porcelanato português Pavigres, ambos desenvolvidos com exclusividade para a mostra em parceria com a Artec Design. Contextualizando com o ambiente, também foram utilizadas janelas em lambris articuláveis da Persiplus Venero, rementendo uma vez mais às construções típicas das Keys. Destaques da linha Beach and Country da Artefacto no ambiente: cabeceira Agadez, o baú Domoa, o aparador Groot Old Steel, a cômoda Rustic e a Chaise Vokser.

Sem comentários ainda

Comments are closed

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!