Digno de cinema: loft com ambientes integrados surpreende pelo requinte

Espelhos, tons neutros, acabamentos refinados e um olhar apurado para o design. Dessa combinação rara surge a concepção de um ambiente digno de telas de cinema. Assinado pelas arquitetas Claudia Pimenta e Patrícia Franco, o loft de 82,24m², apresenta uma proposta única de conforto para estar e receber, com ambientes de quarto e sala integrados.

ClaudiaPimenta_PatriciaFranco_0041

A inspiração para o projeto é a cidade de Bellagio, na Itália, às margens do Lago de Como – o encantador vilarejo foi cenário para o romance de estreia das aventuras do agente britânico 007, Casino Royale, que virou filme há exatos 10 anos, em 2006. Em referência a essa curiosidade, a dupla concebeu o espaço em homenagem ao charmoso James Bond interpretado pelo ator Daniel Craig.

ClaudiaPimenta_PatriciaFranco_0005

Para isso, Claudia e Patrícia apostaram em cores sóbrias, com uma cartela de tons de cinza e elementos em preto e branco. Papéis de parede e tapetes com diferentes texturas e padronagens conferem o aconchego e o clima intimista que se espera da morada do personagem mais famoso de Ian Fleming.

ClaudiaPimenta_PatriciaFranco_0054

ClaudiaPimenta_PatriciaFranco_0046

O ambiente está em exposição na Mostra Artefacto 2016.

Sem comentários ainda

Comments are closed

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!