Chevron: um amor de vai e vem!

 

Novo, não se pode dizer que é, mas que é uma das mais quentes tendências do mundo da decoração, sem dúvida! O Chevron, essa estampa de listras em zigue-zague, teve sua origem na antiguidade – estudiosos já encontraram cerâmicas produzidas com essa padronagem datadas de 1.800 AC!

A palavra de origem francesa significa espinha-de-peixe, mas também traz consigo referências militares: as insígnias formadas pela junção de “v’s” nos uniformes indicam a posição na hierarquia militar.

Ganhou o mundo da decoração nos anos 50, quando o italiano Ottavio Missoni apresentou uma inédita versão da estampa em uma mistura de cores ousadas e trama forte. Sim, você conhece, a estampa Missoni, que ficou conhecida com o nome do seu criador.

Agora, pegando carona na tendência geométrica e retrô, o Chevron está com tudo, tanto que não é incomum vê-lo por aí estampando artigos tão diversos quanto luminárias, vasos, tapetes, almofadas e até paredes inteiras – um charme só!

Além de ter essa aplicação versátil, o Chveron também não impõe regras à utilização de cores: do clássico preto & branco, à profusão de tonalidades quentes características da Missoni, passando pela combinação que entrega referências ao navy, e uma infinidade de outras composições, tudo é permitido.

Confira a seleção de imagens que garimpamos e inspire-se você também!

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!