Belezas marroquinas inspiram a criação de ambiente cheio de glamour

É impossível não se encantar com o Marrocos. A beleza do pôr do sol no deserto do Saara e a agitação da cidade de Marrakech, com suas mesquitas milenares, mercados vibrantes e azulejos típicos, são o suficiente para inspirar qualquer pessoa.

CristinaBezamat_LauraBezamat_0046

Foi imaginando um casal recém-chegado de viagem que Cristina Bezamat e Laura Bezamat criaram o “Ryad Artefacto”, que traz elementos do país africano junto com traços despojados e contemporâneos. O ambiente está aberto para visitação na Mostra Artefacto 2016.

Ninguém menos que Yves Saint Laurent se encantou pelo Marrocos a ponto de lá ter uma residência com um jardim icônico, chamado Majorelle, que hoje é aberto aos turistas. A relação do estilista com o país foi uma das principais inspirações para o projeto. A proposta foi criar um ambiente que representasse as características da estética marroquina com a sofisticação e o glamour da mulher Saint Laurent.

CristinaBezamat_LauraBezamat_0009

As paredes de tijolo cru e os tapetes que adornam o espaço remetem à areia avermelhada do deserto e à cor ocre, predominante na arquitetura local. Estampas nos tapetes lembram o desenho típico dos azulejos marroquinos; faixas de tecido suspensas no teto remetem o interior das tendas árabes.

CristinaBezamat_LauraBezamat_0032

O conforto não foi deixado de lado pelas arquitetas, já que o projeto pretende recriar a atmosfera ao mesmo tempo intimista e aconchegante de um ryad. Além das áreas para repouso ou estar, o espaço tem um deck com um spa particular, onde se pode desfrutar de momentos exclusivos de relaxamento. Este deck, com confortáveis chaises Banyan em linho branco e as elegantes molduras Creta, foi inspirado na área externa de famosos hotéis de luxo de Marrakech, como o La Mamounia.

CristinaBezamat_LauraBezamat_0025

Junto ao spa está o sofá Orange II e a poltrona Kundera, peças que trazem leveza e conforto ao ambiente, além de um contraste harmonioso com os elementos mais coloridos, como os biombos Bronte em linho páprica.

CristinaBezamat_LauraBezamat_0039

A cama Toulon, com um elegante dossel, o banco Annam e a cômoda Ferrat evocam as acomodações minimalistas e elegantes de um inesquecível acampamento no deserto, mostrando como as memórias de viagens podem e devem ser integradas ao lar contemporâneo.

CristinaBezamat_LauraBezamat_0013

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!