Ambientes planejados criam espaços de conforto em apartamento da capital paranaense

 Apartamento ganha atmosfera moderna e aconchegante com móveis planejados e decoração sóbria 

Criar um visual sóbrio, porém, marcante foi o ponto de partida para a concepção do projeto de interiores desse apartamento, em Curitiba/PR. Assinado pela decoradora Lenira Condessa, em parceria com a marca de móveis planejados Simonetto, o imóvel de 108 m2 ganhou itens de conforto e praticidade a partir da escolha de móveis em tonalidades neutras. Ao mesmo tempo, acabamentos ricos em detalhes foram responsáveis por inserir nos ambientes efeitos agradáveis e sofisticados.

Os proprietários, um casal argentino que vem ao Brasil mensalmente à negócios, têm um perfil sóbrio e mais intimista. Por isso, resolvi deixar os ambientes mais simples, com linhas retas no mobiliário.Lenira Condessa

Tons de areia e bronze foram os escolhidos pela profissional para trazer aconchego. Por serem cores neutras, permitiram que elementos como o tapete da sala, os quadros e objetos decorativos se destacassem.

Como boa parte dos apartamentos atuais, os ambientes integrados e o conceito aberto favorecem a amplitude visual. Em destaque na área social está a adega, especialmente desenhada para o projeto. “Os moradores queriam reservar um ponto da casa para momentos de descontração e relaxamento. Então, tive a ideia da adega em uma das paredes, mas como a área era reduzida optei por usar os móveis planejados, o que foi a decisão mais acertada e coerente para preencher exatamente a metragem que eu tinha”, destaca Lenira Condessa.

Para compor esse espaço, uma das paredes recebeu uma plotagem, que fez referência aos vinhos em harmonia com as cores propostas nos ambientes. No living, espelhos em algumas paredes foram utilizados não apenas para aumentar a sensação de espaço, mas também como estratégia para valorizar os demais elementos que compõem a decoração, como papéis de parede, texturas e iluminação.

Além do mobiliário planejado, outros destaques do projeto são a iluminação e os revestimentos usados em alguns ambientes, como o lavabo, que recebeu uma parede de pastilhas douradas, e o quarto principal, que tem a cabeceira toda feita com placas decorativas.

Condessa ressalta que esses são detalhes que enriquecem os espaços e evidenciam os materiais. “A parte luminotécnica foi toda especificada com lâmpadas de LED para gerar economia de energia e para destacar alguns pontos estratégicos. Os spots utilizados no lavabo, por exemplo, evidenciam a riqueza das pastilhas”, cita a decoradora.

Confira mais imagens desse projeto:

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!