
83 Photos
Estar Gourmet, assinado por Livia Marcantonio Bortoncello – Foto de Eduardo Liotti
Oo aconchego da madeira se faz presente tanto em móveis quanto em revestimentos; a sofisticação do dourado está também em acabamentos e metais; já o mobiliário clarinho de cantos arredondados nos transporta imediatamente para a Dinamarca. As tendências em decoração e design falam muito sobre o nosso momento, em que procuramos o conforto e o bem-estar em ambientes mais neutros, porém, não menos sofisticados.
É toda essa releitura do luxo – e um pouco mais – que se pode encontrar na mostra Casa Cor RS. O evento apresenta 44 ambientes, distribuídos em 3.600 m². São projetos contemplam áreas de convívio nos mais diversos estilos e buscam valorizar cada espaço transformando a casa em um verdadeiro local para celebrar a vida.
Criados por 67 renomados profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo, ambientes como livings, suítes, cozinhas e lounges são capazes de trazer ao olhar uma visão nova sobre o que há de mais up-to-date no universo do design.

A criatividade angaria suspiros também em propostas como uma sala de banho, um loft completo, um camarim e até uma galeria de arte. Em cada projeto, o visitante encontra uma inspiração inusitada baseada em culturas e estilos diversos, além, claro, das tendências que estão em alta no mundo da arquitetura.
Leia mais
Estilo minimalista! Conheça a Bilheteria de Casa Cor RS
Jardim de Inverno traz arquitetura do aconchego
Além das tradicionais áreas do morar, a mostra apresenta também alguns espaços comerciais inspiradores, como um pub, um café, um restaurante conceito e uma barbearia. Espaços alternativos fazem brotar uma luz de ideias para decoração de ambientes que qualquer um poderia ter.

Um dos ambientes de destaque é o Salão 25 anos, assinado por Wagner Brasil e José Wilson Coronel, da WJW Arquitetura. No espaço de 140 m², os profissionais criaram a transição do art déco ao contemporâneo.