Dia do Vinho tem programação especial em cidades gaúchas e interior de SP

Variedade e amplitude da carta, com mais de 270 programações especiais, são as apostas dos realizadores do Dia do Vinho 2016, que acontece até 5 de junho. A iniciativa envolve mais de 250 estabelecimentos com ações e descontos que chegam a 30% em 10 municípios da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, na Campanha Gaúcha, e em São Roque, no interior paulista. Além desses, Porto Alegre, que sediará a Feira do Vinho no Barra Shopping Sul, de 1º a 5 de junho.

“As 85 vinícolas participantes estarão comercializando produtos com descontos que podem chegar a 30%. Além disso, será um Dia do Vinho ainda mais especial para o setor, porque a comunidade de Monte Belo do Sul estará celebrando a conquista da Indicação Geográfica (IG) para certificar a procedência de seus rótulos. Uma vitória dos produtores e das famílias daquela região”, revela o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Dirceu Scottá.

Dia do Vinho tem programação diversa que inclui jantares e harmonizações / Foto: Gilmar Gomes
Dia do Vinho tem programação diversa que inclui jantares e harmonizações / Foto: Gilmar Gomes

O visitante, em cada ponto de parada, vai descobrindo uma coisa nova. Em mais da metade dos municípios envolvidos na região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, muita gente poderá conhecer ao vivo paisagens, arquitetura e pessoas que talvez tenha visto pela primeira vez em alguma cena de filme ou novela. Leidens

Entre os destaques do Dia do Vinho 2016 está a segunda edição do projeto Mesa Ao Vivo Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves, entre 3 e 5 de junho, reunindo alguns dos mais renomados chefs de cozinha do Brasil e os expoentes da gastronomia local. Outra atração é o Jantar da Estrada do Sabor, dia 3 de junho, em Garibaldi, que oferece, em uma única noite, toda a excelência das iguarias elaboradas na rota que é sinônimo de culinária original.

“O melhor de tudo é vermos que os empreendedores estão inovando cada vez mais para surpreender. Em Antônio Prado, dia 4 de junho, haverá um jantar harmonizado às cegas. Já para quem prefere o que há de mais típico, temos os filós italianos em Vila Flores, dia 20 de maio, e Bento Gonçalves, dia 4 de junho”, destaca o presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia (SEGH) da Região Uva e Vinho, João Leidens.

Além da programação pela região da Campanha Gaúcha e o concorrido Roteiro do Vinho de São Roque, no interior paulista, ganham força as ações de comercialização em áreas urbanas de pequenos e grandes municípios da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha.

A programação tem também passeios pelas localidades da Serra / Foto: Tatiana Cavagnolli
A programação tem também passeios pelas localidades da Serra / Foto: Tatiana Cavagnolli
Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!