Participantes do Click a Pé focam suas lentes na Liberdade

Projeto de passeios para fotografar as cidades – o Click a Pé chega à sétima edição no próximo dia 22 de maio, a partir das 10h, partindo da Praça da Liberdade, zona central de São Paulo.

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente no site. O evento é gratuito e voltado tanto aos clicadores profissionais quanto amadores. O roteiro a ser percorrido inclui as ruas do bairro, um dos mais conhecidos e visitados da cidade e onde está a maior colônia nipônica fora do Japão, assim como seus pontos turísticos. É o caso do Viaduto Cidade de Osaka (sobre a Ligação Leste-Oeste), a Capela Santa Cruz Almas dos Enforcados e o Jardim Oriental. No encerramento, a proposta é aproveitar as opções da culinária oriental na Feira de Arte e Artesanato da Liberdade ou Feirinha da Liberdade.

Assim como nas edições anteriores, a próxima saída conta com a presença especial de quatro fotógrafos e do arquiteto Guga Leoni, além da fotógrafa e arquiteta Mariana Orsi, idealizadora do evento. A equipe atuará como “monitores”, garantindo a organização do passeio, dando dicas e tirando dúvidas dos participantes sobre macetes técnicos. Para tornar a experiência ainda mais enriquecedora, os profissionais apresentam detalhes da história e curiosidades do destino escolhido, contribuindo assim para a conceituação das fotos.

Mariana Orsi, arquiteta e fotógrafa, é idealizadora do projeto
Mariana Orsi, arquiteta e fotógrafa, é idealizadora do projeto

Qualquer um pode aproveitar o encontro ou para trocar experiências ou aprender mais, por exemplo, de composição e sobre leitura de projetos arquitetônicos”, explica a fotógrafa e aruiteta Mariana. Na equipe Click a Pé, também estão os fotógrafos Michelle Moll, do site Naked Fotografia, Júlio Acevedo, Marcello Orsi e João Paulo Oliveira. O projeto também tem o apoio da Polícia Militar na questão da segurança.

Saiba mais!

O projeto Click a Pé tem a intenção de promover uma redescoberta das cidades por meio da fotografia e da arquitetura, apurar o olhar sobre o entorno e ainda reunir pessoas com interesses em comum, fomentando a discussão sobre essas artes. Após 12 saídas (que também vão acontecer em outras capitais), as melhores imagens serão reunidas em uma exposição, em dezembro de 2016.

Click a Pé, Edição #07

Quando: 22 de maio de 2016, a partir das 10 horas

Onde: Liberdade

Quanto: Grátis

Classificação indicativa: Livre

Click a Pé # 05 - Público (5)

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!