Smartypans, a panela que ensina a cozinhar!

Cozinhar, para muitos, é tão fácil e natural que chega dar raiva. Para outros, é uma sucessão de “- ai, me queimei”, “- qual era mesmo  a porcaria do  ingrediente que tinha que colocar agora?”, “- 300ml corresponde a quantos copos?”.

É por isso que a Smartypans parece ter saído de um livro de contos de fadas. Desenvolvida no Vale do Silício, EUA, a panela conta com três sensores e um chip que comunicam-se entre si por bluetooh através de um App. Ok, não entendeu bulhufas! :)

Vamos para o que realmente interessa: a Smartypans mede os ingredientes e auxilia o aspirante a chef a preparar as receitas com exatidão e sem surpresas desagradáveis. A panela tem sensores de peso, umidade e temperatura. Estes dados são captados e exibidos ao cozinheiro por meio de um aplicativo para smartphone que também permite consultar mais de mil receitas e, óbvio, compartilhar suas criações.

Quando o cozinheiro escolhe uma receita, ele é instruído pelo aplicativo sobre como prepará-la. Para isso o app envia indicações sobre ingredientes, tempo de preparo, tamanho da porção e calorias contidas no prato.

Aspirantes a chef agora têm uma fiel escudeira!
Aspirantes a chef agora têm uma fiel escudeira!

A panela possui revestimento de teflon e circuitos eletrônicos à prova d’água, tem preço sugerido de $ 169 dólares e resiste a temperaturas de até 648ºC. Quando for lançada – em breve – terá apps compatíveis com Android, iOS e Windows 8.

Rahul Baxi, o gênio por trás desta invenção está buscando recursos através de sites de financiamento coletivo para levar o projeto adiante. Neste vídeo você poderá entender melhor como a SmartyPans funciona.

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!