FoldFlat, um recipiente dobrável para armazenar alimentos

Imagine se fosse possível promover o encontro do Tupperware com o origami e transformar todos os recipientes dobráveis? :O

Gerenciar o espaço de uma cozinha não é tarefa simples. Por mais que se tenha um planejamento adequado de móveis, são muitos eletrodomésticos, panelas, louças e toda a sorte de utilitários para se armazenar. Mas, pode ser que uma solução esteja a caminho, pelo menos para o armazenamento daqueles potes tipo Tupperware. É que um grupo de designers britânicos criou o que eles chamam de reinvenção no modo de armazenar alimentos, o Fold Flat Tupperware, um recipiente com um sistema dobrável que permite reduzir o volume do utensílio.

Veja como funciona:

Conforme explicam, o FoldFlat foi criado pensando em cada momento gasto procurando pela tampa certa, arrumando a bagunça de um armário abarrotado de recipientes de plástico, e em cada momento que você teve de voltar com um recipiente vazio ocupando espaço dentro da bolsa. Quem nunca?

Com capacidade para 1,6 litros de armazenamento, o produto, além de tudo, é resistente à lava-louças e também pode ir ao micro-ondas e ao congelador, sem problemas. Quando não está em uso, o FoldFlat, que normalmente mede  6,5 cm de altura, passa a ter apenas 2,1 cm.

 

Na prática, isso significa mais espaço sobrando nos armários, além de ser muito mais prático para levar o lanche para o trabalho na bolsa, por exemplo. A criação independente espera agora angariar fundos através de financiamento coletivo para ganhar os lares. Mas só um espacinho deles. :)

foldflat-10

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos de texto: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade!